Evangelizar em tempos de pandemia: Importância e desafios da Associação Bom Pastor

22/03/2020 Igreja

Evangelizar em tempos de pandemia: Importância e desafios da Associação Bom Pastor

Associação Bom Pastor existe para evangelizar e tem feito isso através dos meios de comunicação há cerca de 25 anos com uma programação diária pelo rádio. Está também na internet com web rádio no seu site institucional e se adentrando cada vez mais nas redes sociais para potencializar esse trabalho missionário tão importante.

Os meios de comunicação são essenciais para a evangelização e em tempos de pandemia, o uso desses meios se tornam indispensáveis. Por conta do coronavirus, o Brasil e quase todo o mundo encontra-se sob regime de isolamento social temporário. Assim, os meios de comunicação são a alternativa para que celebrações litúrgicas, orações e a mensagem do Evangelho cheguem a todo o povo como alimento da fé, uma palavra de esperança e orientações seguras.

Para que as pessoas se sintam assistidas pela Igreja e alimentadas pela fé e esperança sem saírem de suas casas, a Associação Bom Pastor tem intensificado a sua presença no rádio e na internet levando mais celebrações litúrgicas, formação, informação e orientações sobre a pandemia e sua prevenção. Mais do que nunca sua missão é contribuir para que a Igreja se mantenha próxima do seu povo neste momento de incertezas e medo.

Sabemos que existem custos financeiros para o uso de meios de comunicação, como o rádio e a internet. Mas, em razão da pandemia a Associação Bom Pastor restringiu as atividades de arrecadação de doações domiciliar e no escritório, evitando contato físico com os contribuintes nesse período de proliferação do covid-19, conforme as determinações municipais e eclesiásticas. Assim, as doações financeiras dos sócios diminuíram significativamente. Por isso, a Associação passa a contar ainda mais com seus sócios para manutenção do seu trabalho.

Diante desse cenário desafiador em que a missão não pode parar, a Associação Bom Pastor reforça sobre a importância da contribuição dos “amigos do Bom Pastor” via depósito ou transferência bancária, boleto e também na forma digital, para que essa obra possa arcar com os compromissos inerentes ao trabalho evangelizador e continuar oferecendo serviço de informação a sociedade.

A doação de cada um faz a diferença na vida das pessoas. Para ajudar a associação a continuar seu trabalho, sem sair de casa, basta tomar nota das contas bancárias abaixo. Quem deseja contribuir online pode entrar no site da instituição, no link também a seguir, e escolher o valor desejado para doar de modo prático e seguro via PagSeguro. Não é preciso ser um sócio cadastrado para doar, mas quem desejar ser sócio contribuinte regular, basta entrar em contato via telefone, whatsapp, ou e-mail e solicitar a inclusão no quadro de “Amigos do Bom Pastor.

Neste contexto de incertezas e preocupações em todo o mundo a Associação Bom Pastor se faz solidária e a todos que se encontram aflitos e receosos por causa da pandemia e reitera que é preciso nutrir-se de esperança por meio da fé em Deus que tudo pode. Lembra também a importância de obedecer às orientações das autoridades sanitárias permanecendo em casa e indica a prática diária da oração com a Palavra de Deus como sustento da fé.

Para conhecer toda a atuação missionária da Associação Bom Pastor é muito fácil. Além do rádio e site na internet ela está presente também nas redes sociais Facebook e instagram como Comunidade Esdras-Associação Bom Pastor onde publica conteúdos de evangelização e informação diariamente.

 

TOME NOTA E COLABORE:

Contas Bancárias:

Banco do Brasil - AG: 0104-X / CC: 5917-X

Bradesco – AG: 3496-7 / CC:722168-1

Caixa Econômica Federal – AG: 0132 / OP: 03 / CC: 503413-5

SICOOB – AG: 3144-5 / CC: 18299-0

Link para doação online: https://doacao.bompastor.org.br/

E-mail: esdras@bompastor.org.br

Site: www.bompastor.org.br

Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/comunidadeesdras/

Instagram: @comunidadeesdras

Telefone: (38) 3201-8144

Whatsapp: (38) 99869-7800

 

Cássia SoaresJornalista, produtora e locutora de rádio.

Setor de Comunicação da Associação Bom Pastor

 

 

 

Sobre nós

A Comunidade Esdras - Associação Bom Pastor é uma associação privada de leigos católicos, criada na cidade de Montes Claros-MG, que tem por objetivo a promoção da pessoa humana e o seu desenvolvimento integral. Desenvolve suas atividades através de programas radiofônicos diários, palestras, atendimentos pessoais, cursos em toda a região do Norte de Minas Gerais.

Entre em contato

Rua Grão Mogol, 313, Centro. Montes Claros - MG, 39400-056

(38) 3201-8144

Redes sociais

Desenvolvido por W42 - Tecnologia