Arquidiocese prepara abertura do Ano das Juventudes

25/01/2019 Arquidiocese de Montes Claros - MG

Arquidiocese prepara abertura do Ano das Juventudes

O encontro que vai marcar a abertura do ano pastoral na Arquidiocese de Montes Claros será no dia 02 de fevereiro. O objetivo é pautar as perspectivas da ação evangelizadora à luz da 4ª prioridade estabelecida na última Assembleia Arquidiocesana de Pastoral: “A comunidade que contempla os rostos das juventudes”. Quem fará a assessoria de todo o encontro será o bispo auxiliar de Belo Horizonte e Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. O encontro será sediado na OAB – dia 02/02/2019 entre 7h30 às 13h. 

Foram convocados: Presbíteros com uso de ordem na Arquidiocese, os diáconos (transitórios e permanentes), religiosos/as que atuam diretamente na pastoral, conselheiro/a de cada paróquia, dois jovens de cada paróquia, coordenação de pastorais/organismos/movimentos arquidiocesanos, membros da COARPA, membros do Conselho das Comunidades de Vida e Aliança, seminaristas do Seminário Maior Imaculado Coração de Maria e dois representantes de cada colégio católico.

O arcebispo metropolitano, dom João Justino de Medeiros Silva  conta com a participação de todos em tempo integral e acredita que será uma fecunda experiência onde estarão liderança de toda a arquidiocese num evento que visa selar o compromisso da evangelização com especial atenção às juventudes.

Data: 02/02/2019 (sábado) 

Horário: das 7h30 às 13h.

Local: Sede da OAB, Rua Dr. Walter Ferreira Barreto, 154 – Ibituruna, Montes Claros
Levar: Caderno, caneta, a Bíblia, as Novas Diretrizes da Arquidiocese – 2015-2019. Levar também copo de plástico ou garrafinha para água, visando reduzir o uso de descartável.
Hospedagem: Quem for chegar na Sexta-feira e precisar de hospedagem, por favor, avise ao Secretariado de Pastoral (Betinha). Não esquecer de trazer roupa de cama e objetos de uso pessoal. A hospedagem será na Casa de Pastoral, Rua Natal, s/nº, Bairro Santo Antônio.

 

Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: comunicacao@arquimoc.com

Fonte: http://arquimoc.com

Sobre nós

A Comunidade Esdras - Associação Bom Pastor é uma associação privada de leigos católicos, criada na cidade de Montes Claros-MG, que tem por objetivo a promoção da pessoa humana e o seu desenvolvimento integral. Desenvolve suas atividades através de programas radiofônicos diários, palestras, atendimentos pessoais, cursos em toda a região do Norte de Minas Gerais.

Entre em contato

Rua Grão Mogol, 313, Centro. Montes Claros - MG, 39400-056

(38) 3201-8144

Redes sociais

Desenvolvido por W42 - Tecnologia