23 anos depois

10/10/2018 Fredson Lauton Artigos

23 anos depois

O dia 10 de dezembro marca um momento importante na história da Associação Bom Pastor, foi nesta data, no ano de 1995, que se deu o início a sua programação diária pelo rádio.

A Associação Bom Pastor havia iniciado sua programação no rádio no ano de 1994, quando era apresentado pela Rádio Educadora 670 AM o programa “Anunciando Vida Nova”. Esse programa ia ao ar aos sábados no horário de 14:15 às 14:45 horas, eram apenas 30 minutos semanais. Naquele tempo eram responsáveis pelo programa: Lena Gusmão, Haroldo Bicalho e Renzo Sarmento (foto).

No mês de novembro do ano de 1995, o então Bispo de Montes Claros, Dom Geraldo Majela de Castro, convocou os membros da Associação Bom Pastor para assumirem uma nova missão: uma programação de seis horas diárias pela Rádio Educadora AM. Os membros da Associação Bom Pastor que receberam de Dom Geraldo essa missão, entendiam que esse, de fato, era um desejo do “Coração de Deus”, o “plano de Deus” para essa obra missionária, e apesar de todo um cenário adverso, deram seu “sim” e assumiram esse grande trabalho missionário dando início ao mesmo no dia 10 de dezembro de 1995, um domingo, aniversário de fundação da Diocese de Montes Claros.

A partir de então, a história da Associação Bom Pastor foi se consolidando. A sua programação de rádio foi despertando no coração do povo norte mineiro um novo vigor, a alegria de conhecer mais profundamente a Palavra de Deus, de conhecer aspectos importantes de sua fé, da sociedade, da sua história, uma motivação diária para sua vida, enfim, muitos corações foram transformados nestes anos de trabalho missionário pelo rádio.

Muitas pessoas aderiram também a essa obra missionária: os amigos do bom pastor, com sua oração e doação financeira; os vários voluntários, que nas equipes de trabalho doam seu serviço gratuitamente; os funcionários, que colaboram com seu trabalho diário; os membros da Comunidade Esdras que doam sua vida nesta grande obra, além dos nossos Arcebispos, padres, diáconos, que com muita alegria também servem a essa obra missionária.

Passados então 23 anos de inicio de sua programação diária pelo rádio, e apesar de tantas dificuldades, mas também de “intensas alegrias”, a Associação Bom Pastor vai se consolidando cada vez mais, buscando responder as exigências deste tempo, procurando cada vez viver em comunhão com nossa Igreja local, na pessoa de nosso Arcebispo Dom João Justino e todos os seus colaboradores. Mas não perdendo aquela frase tão marcante, que ainda ressoa dos lábios de nosso saudoso Padre Tadeu, que nos dizia “a missão ainda urge”, porque ainda devemos ter a consciência que ainda precisamos fazer ainda muito para a evangelização através dessa obra missionária.

Fredson Lauton

Gestor da Associação Bom Pastor

Sobre nós

A Comunidade Esdras - Associação Bom Pastor é uma associação privada de leigos católicos, criada na cidade de Montes Claros-MG, que tem por objetivo a promoção da pessoa humana e o seu desenvolvimento integral. Desenvolve suas atividades através de programas radiofônicos diários, palestras, atendimentos pessoais, cursos em toda a região do Norte de Minas Gerais.

Entre em contato

Rua Grão Mogol, 313, Centro. Montes Claros - MG, 39400-056

(38) 3201-8144

Redes sociais

Desenvolvido por W42 - Tecnologia