Orar costuma fazer bem

23/10/2018 Cássia Soares Artigos

Orar costuma fazer bem

O padre Zezinho estava muito inspirado por Deus ao compor a canção “orar costuma fazer bem”. A letra é um verdadeiro convite à intimidade com Deus ao afirmar: “O coração de quem se entrega à oração tem mil histórias pra contar”. Esta é a experiência de quem participa da semana de oração na Associação Bom Pastor todos os meses. Muitos são os testemunhos de pessoas que passam pela capela e depois de um momento de oração sentem que suas vidas foram transformadas.

A semana de oração da Associação Bom Pastor não se trata da única semana em que se reza na obra, mas uma semana onde se intensificam as orações, súplicas, louvores, adoração e intercessão diante do Santíssimo sacramento nas intenções dos colaboradores e suas famílias, da Igreja e do mundo inteiro.

A canção do Padre Zezinho diz: “Quando alguém se ajoelha invocando a grande luz, quando o povo olha pro alto onde crê que está Jesus, uma força diferente, e é do céu que a força vem, toma conta dessa gente, o infinito ela contém”. Esse trecho da música nos lembra do poder transformador da oração na vida de cada um de nós.

Quem nunca precisou de forças para enfrentar as provações e dificuldades do dia a dia? Quem nunca pediu a Deus uma luz na hora de tomar uma decisão importante? De fato, muitas vezes, somente a força infinita de Deus pode nos trazer a luz e a coragem que precisamos. E é na intimidade da oração que encontramos a graça para lutarmos e vencermos as adversidades.

Santa Tereza de Jesus nos ensina que “a oração é um íntimo diálogo de amor, estando muitas vezes a sós com Aquele que nos ama”. É esta intimidade, este relacionamento, este encontro, a fonte da felicidade. Em poucas palavras, oração é “deixar-se amar por Deus”. A presença de Jesus na Eucaristia e na Palavra é sustento para nossa fé e diante do Senhor muitos milagres acontecem.

Não importa se não vem como esperava. Orar costuma fazer bem”, diz a canção. Quem reza não perde tempo. Ainda que as graças não cheguem como planejamos, devemos crer que Deus nos abençoa com algo melhor do que pedimos. Santa Tereza de Jesus também exorta: “em todas as coisas, observa a providência de Deus e Sua sabedoria, em tudo, envia-Lhe o teu louvor”.

Além da prática da adoração e da leitura orante da Bíblia o cristão encontra forças também na recitação do Rosário da Virgem Maria e na assiduidade à Liturgia, aos Sacramentos da comunhão e da reconciliação. Os frutos da oração em nossa vida se manifestam no estado de paz, paciência, sabedoria, discernimento, fé, esperança e caridade, e claro, curas e milagres conforme o querer sempre de Deus.

A Associação Bom Pastor promove a Semana de oração por acreditar que tudo pode ser mudado pela intimidade com o Senhor. Muitas pessoas passam pela capela, rezam, deixam seus pedidos, participam das Santas Missas ou acompanham pela programação na rádio e na internet. Neste mês de outubro a Semana de oração acontece no período de 22 a 26 das 12 as 18h00min com a Santa missa as 15h00min. Para participar basta ir à Rua Grão Mogol, 313, centro de Montes Claros.

 

Cássia Soares - Jornalista

Cássia Soares

Jornalista, locutora e Produtora de programas de rádio

Sobre nós

A Comunidade Esdras - Associação Bom Pastor é uma associação privada de leigos católicos, criada na cidade de Montes Claros-MG, que tem por objetivo a promoção da pessoa humana e o seu desenvolvimento integral. Desenvolve suas atividades através de programas radiofônicos diários, palestras, atendimentos pessoais, cursos em toda a região do Norte de Minas Gerais.

Entre em contato

Rua Grão Mogol, 313, Centro. Montes Claros - MG, 39400-056

(38) 3201-8144

Redes sociais

Desenvolvido por W42 - Tecnologia