UM TEMPO NOVO DE MISSÃO: A IMPORTÂNCIA DE OUVIR E AJUDAR A ASSOCIAÇÃO BOM PASTOR

25/09/2018 Cássia Soares Artigos

UM TEMPO NOVO DE MISSÃO: A IMPORTÂNCIA DE OUVIR E AJUDAR A ASSOCIAÇÃO BOM PASTOR

A Associação Bom Pastor realiza um trabalho de evangelização pelo rádio há mais 23 anos. Desde o início, ela conta com doações de seus sócios contribuintes que são, carinhosamente, chamados de amigos do Bom Pastor. Em Junho deste ano os programas diários passaram a ser transmitidos pela RádioTerra AM em horários diversos. Trata-se, de um tempo novo de missão e torna-se essencial lembrar a importância dos programas para o povo de Deus e também a importância de ajudar a Obra a continuar o seu trabalho.

A missão de evangelizar se define como “comunicar o amor do Pai através da experiência pessoal e diária com o Coração de Jesus, o Bom Pastor”. Esta missão reflete valores essenciais para a vida cristã como: Vivência da Palavra de Deus, fidelidade ao Coração de Jesus, acolhimento, misericórdia, etc. Estes e outros valores são levados através do rádio, internet, retiros e formações realizados pela Comunidade Esdras.

Por que ouvir e ajudar a Associação Bom Pastor?

Os programas da Associação Bom Pastor, torna concreta a evangelização ao contribuir com o crescimento humano-espiritual e cidadão de cada pessoa conforme ensinou Jesus ao intercalar espiritualidade, cidadania, prestação de serviço, formação e informação com o objetivo de resgatar integralmente a vida das pessoas.

 Daí a importância de ouvir e ajudar a Associação Bom Pastor. Através de programas interativos, é possível levar recados, música, anunciar o Evangelho e também notícias das comunidades. Levam-se momentos de oração, de celebração e também de formação humana, ambiental, conteúdos de saúde e educação, comunicação, Igreja para a família toda, e ainda, comunicam notas do falecimento e o aniversário de seus ouvintes.

Cada colaborador da Associação Bom Pastor assume com amor pela causa da evangelização e exerce seu papel de missionário ao contribuir com a obra. Funcionários e Voluntários estão sempre de prontidão para servir, acolher, celebrar, amar. É assim que a Comunidade Esdras vai irradiando o seu carisma de “Evangelizar, sendo ajuda, a partir do acolhimento e da Misericórdia do Coração de Jesus o Bom Pastor”.

Todos podem ouvir a Associação e interagir pela rádio Terra e pela internet. Podem também contribuir com esta obra de Deus que vem realizando esse árduo, mas gratificante trabalho missionário há tantos anos. Com certeza o Bom Pastor recompensará a cada um conforme a infinita Misericórdia do seu Coração. Que todos se sintam hoje, chamados a se tornarem “amigos do Bom Pastor”, pois, esta obra é Dele e não pode parar.

 

Cássia Soares - Jornalista

Cássia Soares

Jornalista, locutora e Produtora de programas de rádio

Sobre nós

A Comunidade Esdras - Associação Bom Pastor é uma associação privada de leigos católicos, criada na cidade de Montes Claros-MG, que tem por objetivo a promoção da pessoa humana e o seu desenvolvimento integral. Desenvolve suas atividades através de programas radiofônicos diários, palestras, atendimentos pessoais, cursos em toda a região do Norte de Minas Gerais.

Entre em contato

Rua Grão Mogol, 313, Centro. Montes Claros - MG, 39400-056

(38) 3201-8144

Redes sociais

Desenvolvido por W42 - Tecnologia