6ª Caminhada da Família Cristã será neste sábado

07/08/2018 Arquidiocese de Montes Claros - MG

6ª Caminhada da Família Cristã será neste sábado

Tendo em vista o início da SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, a Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar, organizou a sexta edição da CAMINHADA DA FAMÍLIA CRISTÃ que vai acontecer sábado, dia 11 de agosto com Celebração Eucarística na Catedral às 8h30 presidida por Dom José Alberto Moura. O evento é arquidiocesano e aberto a todos. A caminhada contará com a participação de vários seguimentos: As famílias, a fanfarra e coral dos Arautos do Evangelho, Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, pastorais, movimentos, organismos, serviços, grupos, dentre outros, fazendo o percurso com faixas e cartazes, acompanhadas de carros de som. A animação será feita por um grupo que ao som de música e à luz da Palavra estarão em defesa das famílias e da vida. O objetivo maior é fomentar a participação da sociedade para a reflexão do tema deste ano da Semana da Família: “O Evangelho da família: alegria para o mundo”.

Desde 2013 a Pastoral Familiar realiza a caminhada que abre oficialmente a Semana Nacional da Família.  Geralmente no sábado de manhã, véspera do dia dos pais por considerar este período, propício o centro comercial de Montes Claros por agregar uma quantidade maior de pessoas, devido a data festiva do “Dia dos Pais”. O percurso inicia na Praça da Catedral, logo depois da missa e segue pelas ruas centrais até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e São José. Como gesto concreto, a equipe solicita que seja levado 1Kg de alimento não perecível e produtos de higiene pessoal, para serem doados a famílias carentes da cidade que vivem em situação extrema de pobreza.

Por se tratar da sexta edição, a Caminhada da Família Cristã já se tornou uma tradição na abertura das programações em prol das famílias na cidade de Montes Claros. Posteriormente, acontecerão diversos eventos, todos planejados e organizados nas respectivas paróquias da Arquidiocese de Montes Claros. A Pastoral Familiar Arquidiocesana completa este ano 30 anos de evangelização. Por estar em seu ano jubilar traz muitos elementos a serem discutidos durante essa semana nacional.  Um dos objetivos da caminhada é despertar a sociedade para a necessidade de defender a família e a vida, visto que nestes tempos pós-modernos os meios de comunicação, sobretudo as redes sociais, vem tentando difundir a ideia de que a família é algo desnecessário e que atrapalha a liberdade do ser humano.

Também se valendo do ANO NACIONAL DO LAICATO, a família é o valor mais querido por todos os povos. “Cremos que os leigos devam assumir a preocupação por ela como um dos eixos transversais de toda a ação evangelizadora da Igreja”. Assim está citado no blog da pastoral arquidiocesana. Atualmente a família sofre constantes bombardeios na sua formação, contrários ao Plano que Deus idealizou no seu projeto da criação, por esta razão suplicamos as bênçãos da Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José, para nos ajudar na evangelização e desenvolver o amor humano entrosado com o amor Divino.

Então anote aí e participe com sua família!  A 6ª Caminhada será no dia 11 de agosto de 2018, logo após a missa de 8h30 que será realizada na Catedral Metropolitana. Uma cartilha em conjunto com as Dioceses de Janaúba, Januária e Arquidiocese de Montes Claros oferece um subsídio para a reflexão em família com seis encontros sucessivos que caracterizam a dimensão da vida cristã, a vocação matrimonial, a vida de amor e o perdão, a superação da violência, a transformação da sociedade, a Igreja em saída e as celebrações enfocando o Evangelho da Família chamando para uma missão.

Fonte: Blog Pastoral Familiar Arquidiocesano

_____________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contatos: (38 Vivo) 9 9905-1346 (38 claro) 9 8423-8384 (ambos tem Whatsapp)
E-mail: comunicacao@arquimoc.com

fonte: www.arquimoc.com

Sobre nós

A Comunidade Esdras - Associação Bom Pastor é uma associação privada de leigos católicos, criada na cidade de Montes Claros-MG, que tem por objetivo a promoção da pessoa humana e o seu desenvolvimento integral. Desenvolve suas atividades através de programas radiofônicos diários, palestras, atendimentos pessoais, cursos em toda a região do Norte de Minas Gerais.

Entre em contato

Rua Grão Mogol, 313, Centro. Montes Claros - MG, 39400-056

(38) 3201-8144

Redes sociais

Desenvolvido por W42 - Tecnologia