4 pensamentos de São João Paulo II sobre o Coração de Jesus

08/06/2018 Vários Espiritualidade

4 pensamentos de São João Paulo II sobre o Coração de Jesus

As seguintes falas do Papa São João Paulo II foram extraídas da coletânea “Pensieri di Giovanni Paolo II sul Sacro Cuore”, publicada pelo Centro Cuore di Cristo, de Roma, em 1980, a partir de discursos do santo pontífice. Entre parênteses, a página de referência.

1 – “Quanto a Igreja precisa desta fileira de corações vigilantes, para que o Amor do Coração Divino não permaneça isolado e abandonado! Entre os que participam desta fileira, merecem particular menção todos os que oferecem os próprios sofrimentos como vítimas vivas em união com o Coração de Cristo, atravessado na Santa Cruz” (pág. 26).

2 – “A este Amor sublime, a este Coração atravessado na Santa Cruz e aberto à Igreja, Sua Esposa, desejo hoje, juntamente com vocês, me dirigir em peregrinação espiritual, da qual devemos regressar purificados, revigorados e santificados. Esta é a Igreja! Fruto do insondável Amor de Deus no Coração de Seu Filho!” (pág. 32).

3 – “A todos os que sofrem no corpo e no espírito, eu dirijo meu agradecido pensamento e uma afetuosa saudação. Como vocês bem sabem, Jesus Cristo olhou com olhar de predileção para os enfermos, os aflitos, os pobres, os deficientes, os sofredores, reservando a eles as mais ternas palpitações do Seu Coração” (pág. 53).

4 – “A vocês, queridos amigos recém-casados, dirijo a paterna exortação da manterem sempre fixo o seu olhar no Sagrado Coração de Jesus, Rei e Centro de todos os corações. Aprendam d’Ele as grandes lições do amor, da bondade, do sacrifício, da piedade, tão necessárias em todos os lares cristãos (…) Vocês atrairão a Sua Bênção se a imagem d’Ele estiver, além de impressa em suas almas, também exposta e honrada entre as suas paredes domésticas” (pág. 57).

fonte: www.aleteia.org

Vários

Cristãos comprometidos

Sobre nós

A Comunidade Esdras - Associação Bom Pastor é uma associação privada de leigos católicos, criada na cidade de Montes Claros-MG, que tem por objetivo a promoção da pessoa humana e o seu desenvolvimento integral. Desenvolve suas atividades através de programas radiofônicos diários, palestras, atendimentos pessoais, cursos em toda a região do Norte de Minas Gerais.

Entre em contato

Rua Grão Mogol, 313, Centro. Montes Claros - MG, 39400-056

(38) 3201-8144

Redes sociais

Desenvolvido por W42 - Tecnologia